Com vídeo e bate-papo, Eduardo convence Borja a 'jogar sem a bola'

MatériaMais Notícias

da brdice: Um vídeo de dois minutos, com seis lances, ajudou Eduardo Baptista a mostrar para Borja que ele precisava ser mais participativo sem a bola. O técnico do Palmeiras queria ver o colombiano recuando para cercar o volante adversário quando o rival está com a posse, brigando mais pela segunda bola, sendo mais um na marcação. Na visão dele, o bate-papo já começou a fazer efeito na vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino.

– O Borja está aprendendo a jogar sem bola. Hoje (sexta) de manhã eu e ele vimos uma edição de lances dele sem bola. Com a bola não precisa ensinar nada, mas sem a bola ele precisava nos ajudar um pouco mais. Tivemos um bate-papo e ele já melhorou muito – contou Eduardo Baptista.

Eduardo assistiu a jogos de Borja no Atlético Nacional e detectou que o atacante praticamente não participava das ações da equipe quando o time estava sem a bola. O próprio Borja confirmou isso ao treinador na conversa que eles tiveram. Lá, o time funcionava para que ele recebesse em condição de definir. O técnico explicou que no Palmeiras será preciso entrar na sintonia dos companheiros, até para ganhar a confiança deles.

continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasQuase 30 mil, gols e vaga: as imagens do Verdão no PacaembuPalmeiras07/04/2017PalmeirasFelipe Melo cita ‘Palmeiras que todos querem ver’ e forte em mais decisõesPalmeiras07/04/2017PalmeirasATUAÇÕES: Mina, Dracena, Guerra, Borja… Verdão tem vários destaquesPalmeiras07/04/2017

da dobrowin
Uma das premissas que guiam a “visão de futebol” do Palmeiras é ter “11 com a bola, 11 sem a bola”. Isso não foi implantado por Eduardo Baptista ou qualquer outro treinador. É uma espécie de regra do clube desde que Alexandre Mattos e Cícero Souza assumiram a gestão do futebol, como o LANCE! mostrou em matéria publicada nesta sexta.

-Às vezes a gente tenta corrigir em treinamento, mas às vezes não fica da maneira como a gente quer. São vídeos curtos que a gente mostra, a gente chama e discute, com o jogador tendo liberdade para questionar. Com o Borja foi assim, com outros também – concluiu Eduardo.

Miguel Borja tem oito jogos pelo Palmeiras e já marcou quatro gols.

You may also like...